#IMG-TITULO#
#IMG-STITULO#

A Sinagoga

A  CONGREGAÇÃO MONTE SINAI

Fundada em 1928 por judeus originários do Líbano, a Congregação Monte Sinai surgiu de uma migração dentro da cidade de São Paulo.

Seus membros inicialmente moravam no bairro da Moóca. Com a mudança das famílias para a região da Avenida Paulista e Higienópolis, tornou-se difícil o deslocamento para o local de origem.

Assim, em 1971 é adquirido o terreno e fundado o prédio da sinagoa na Rua Piauí 624, cujo primeiro presidente foi Assilan Meyer Nigri.

Atualmente a sinagoga tem à frente de seus serviços religiosos os Rabinos David Azulay e Yossef Sisro e, como presidente da instituição, o Sr. David Salim Cohen.

A Congregação Monte Sinai atualmente oferece vários serviços à comunidade tais como o Projeto Chessed cujo propósito é visitar doentes e idosos em suas residências e/ou clinicas de repouso, atividades em suas dependências para senhoras, bingo, coral, chá da tarde.

As aulas de judaísmo são ministradas pelas Rabanit Simcha e Shoshi, rezas diárias, bar mitzvá, hebraico, almoços com shiurim e shiurim diarios de manhã, entre Minchá e Arvit, aula de Guemará e nosso colel.

No Shabat oferecemos serviço de recreação para crianças à partir de 3 anos de idade com monitora especializada.

publicado em 00 0 0000